segunda-feira, 14 de setembro de 2009

RESIDENCIAL VEREDAS DO CEDRO

O condomínio se chama RESIDENCIAL VEREDAS DO CEDRO. O nome é homenagem ao antigo cedro plantado no terreno original antes dele ser fracionado. Por sorte, este cedro se encontra na minha fração, no fundo do terreno. Então, não há mal algum, penso eu, em se mudar o nome do condomínio para RESIDENCIAL VEREDAS DO CEDRO DO PEDRO E DO PEDRÃO. Mas acho que os vizinhos não estarão de acordo, pois o nome ficaria muito cumprido.

Seremos oito vizinhos no total, em casas que não serão numeradas, mas denominadas por letras, de A a H. Pedrão e eu (e cia.) seremos os moradores da unidade H.

No fundo do condomínio, há uma área de preservação ambiental. Como minha fração se encontra no fundo, por sorte terei vista e acesso a uma reserva. Com certeza, receberei a visita de algums moradores dali, como micos, várias espécies de pássaros, quatis, pacas e outros. Evito aqui mencionar os répteis.

A infraestrutura do condomínio já está bem adiantada, apesar de não termos moradores por lá. No momento, das oito frações, a minha já é a sexta com obra iniciada, e há a previsão do primeiro morador se mudar para lá em outubro e outros a partir de dezembro.

Muitas das árvores originais foram mantidas, sendo que foram retiradas apenas aquelas da denomiada área comum, necessárias ao acesso às futuras casas. Há algumas jaboticabeiras que ficaram acessíveis a todos, ou seja, na área comum. Outras ficaram restritas a algumas frações. Novamente, por sorte, eu fiquei com uma, que vai me garantir uma boa sombra e também as jaboticabas.


Sombra e frutos garantidos pela jaboticabeira, à esquerda, e também pelo pé de urucum, à direita!

Pedrão

Pedrão
Esse cara é uma figura!!