segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A ESCOLHA DO TERRENO

A procura por um terreno foi a grande tarefa após a venda do apartamento. Depois de três meses com o apartamento à venda, fechei um bom negócio e assim que recebi o sinal intensifiquei a procura por um terreno. Em princípio, eu estava de olho em lotes no Setor de Mansões Don Bosco, nas últimas quadras, perto do acesso à Ponte JK, pela facilidade de acesso ao trabalho. Mas, dos poucos lotes à venda, não consegui negociar nenhum dos que me agradaram.

Resolvi ir conhecer os lotes dos também condomínios particulares no Setor de Mansões Park Way, mesmo sendo um pouco mais longe do centro e do trabalho. Eu gostei muito do que vi por lá e confesso que eu não tinha idéia de como aquele bairro estava tranqüilo e bem estruturado residencialmente falando.

Em um dia de visita a vários lotes com um corretor, resolvi colocar o Pedrão no carro para me acompanhar. Assim que eu estacionava o carro para conhecer os lotes, eu abria a porta e o deixava explorar o local. Por incrível que pareça, os lotes que não me agradavam também não agradavam ao Pedrão, que voltava correndo para o carro, entrava sem cerimônia e ficava sentado no banco de trás esperando por mim. Até que fomos conhecer o último lote do dia, apesar do meu pequeno desânimo, já que esse seria o mais caro de todos. Mas foi o lote que realmente mais nos agradou. Pedrão saiu correndo e já foi demarcar o seu território.

Alguns dias depois, eu já estava assinando o contrato de compra e venda para, finalmente, assinar a escritura definitiva de nosso terreno, onde será construída A CASA DO PEDRÃO.
Eis a placa indicadiva do condomínio: RESIDENCIAL VEREDAS DO CEDRO. A casa será erguida na fração H.
Pedrão reconhecendo o terreno de sua futura moradia. Ele gostou do que viu e terá muito local para demarcar em breve.

Pedrão

Pedrão
Esse cara é uma figura!!