Hoje, 1 de abril de 2010, estive visitando a obra para verificar o serviço de impermeabilização das lajes, concluído esta manhã. A garantia é de 5 anos. Espero que dure mais, pois não pretendo me mudar de lá tão cedo. Alguém acredita nisso???? O grande teste foram as chuvas fortes que caíram desde segunda-feira, sempre por volta das 16h. Parece que o serviço foi aprovado pela natureza. Na semana que vem, quem entra em ação é o gesseiro. Está tudo caminhando a contento.
O meu contrato de aluguel do apartamento onde moro vence no dia 29 deste mês, e continuo firme e forte com o meu plano de me mudar para a Casa de Hóspedes assim que o contrato vencer. Tenho menos de 30 dias para preparar tudo, mas me parece que o tempo será suficiente. Com a conclusão do forro de gesso, o passo seguinte é a colocação de pisos e revestimentos. Estes pisos e revestimentos já estão na obra, ou seja, em princípio não haverá atrasos e a casinha não é tão grande assim. Será um teste para saber como tudo ficará na Casa do Pedrão, desde o andamento do serviço de acabamento como também gastos e detalhes que surgirão.
Em reunião com a Natálie no início da semana, fizemos algumas alterações quanto à minha primeira morada no Park Way, antes da entrega da casa propriamente dita. Será construída uma calçada na lateral casa, no lado que fica virado para a grande reserva verde. Será um local para começar a curtir o jardim de uma casa (não sei o que é fazer isso há muito tempo, desde que me mudei para meu primeiro apartamento). O paisagismo terá início ao redor desta pequena casa, onde também farei um cercado para o Pedrão passar o dia, já que ele dorme ao lado da minha cama, me vigiando para eu nunca não sumir de vista. Acho que o Pedrão vai gostar muito dessa nova fase da vida dele, onde terá muita liberdade. Ah, já existe o muro ao fundo e ao lado do terreno. Está ficando tudo muito bom.
Aqui se pode ver como está adiantada a Casa de Hóspede em seus 4 ângulos. Já está toda rebocada e o contra-piso também está pronto para receber o revestimento.
Esta é a fachada principal. A Casa de Hóspede segue a mesma linha da Casa do Pedrão, estilo reto e telhado embutido. Muito vidro para entrada de luz natural o dia inteiro.
Nesta lateral será construída a calçada e também um tanque para uso geral, ou seja, lavar o carro e os cachorros. Pedrão continuará tomando banho em pet shops, devido ao pelo.
Aqui será construída a calçada lateral e também se vê outra novidade: o muro telado ao fundo do condomínio (o mato que se vê na foto, do lado de fora do muro, será cortado em breve). Terei vista permanente para a área verde com a reserva mais ao fundo.
A escada dá acesso ao terraço.... rsrsrsrs
Ah, o paisagismo será feito pela Paisagista Flávia Muniz (8405-5154 - verdinhav@gmail.com), que entende de tudo e sempre tem ótimas ideias e solucões!
Paisagista Flávia Muniz (8405.5154 - verdinhav@gmail.com)
Aqui se pode ter ideia de como ficará uma das fachadas principais da Casa do Pedrão. Arquitetura e paisagismo integrados darão um resultado excelente. Não vejo a hora de ver tudo pronto!