Olá, todos vocês! Depois de alguns dias de férias em janeiro, deixo a preguiça de lado e volto a postar aqui no blog. A viagem de férias foi uma amostra grátis do que pode ser comprado nos EEUU a preço de banana. Em um país extremamente consumista, recebendo um turista (eu) que gosta de comprar por impulso, principalmente quando tem dinheiro, vi que as opções de compras são boas, mas terei que deixar tais compras para mais tarde, quando as contas atuais já estiverem balanceadas.
Após o retorno, tive a felicidade de ver a Casa do Pedrão quase que totalmente rebocada. A aparência melhora bastante com um simples reboco, podendo-se visualizar o resultado quase que final. Não vejo a hora de ver essa casa toda branquinha, seja em suas paredes brancas ou no revestimento que já foi escolhido e aprovado pela arquiteta Natalie.
Esta é a fachada de quem vê a casa chegando ao condomínio. Já está com cara de casa, mas ainda faltam muitos detalhes na fachada que farão uma grande diferença no final.
William, Dalva e Cláudia aprovaram o que viram nesta fase de pré-acabamento. Eles gostaram muito da casa de linhas retas e telhado embutido. Tudo contemporâneo e reto! Ah, e branco! Vejam o detalhe da escada aparente que ficará atrás de um pano de vidro com pé direito duplo. Grandioso este detalhe!
E como eu falei, como as contas ainda não estão totalmente balanceadas, está na hora de apertar um pouco mais o cinto e economizar onde for possível. E tomei uma decisão que eu não cogitava desde o início da obra: resolvi alterar a ordem do acabamento e vou dar prosseguimento com prioridade à casa de hóspedes, para onde devo me mudar assim que vencer o contrato do aluguel do apartamento onde estou morando, que se dará em 31 de abril de 2010. Isto significa que, em um prazo de dois meses, já estarei meu endereço definitivo (até uma próxima mudança....rsrsrs). Acho que terei um certo conforto, pois até lá o condomínio já estará todo cercado, e para complementar, basta eu fazer um cercado para o Pedrão e a Mel terem certa liberdade. Mel? Quem é Mel? Pois é, mais uma novidade: Mel é a cadelinha sem dono que vive lá no condomínio há algum tempo. Como ela esteve no cio no início de fevereiro, com certeza já deve estar carregando uns filhotinhos. De qualquer forma, se tudo der certo, ou seja, se ela e Pedrão se derem bem, adianto que a família já aumentou.
Voltando à obra, nesta primeira semana de março já passaremos para a impermeabilização das lajes. Logo em seguida, será feito todo o gesso da casa, cujo projeto já está todo pronto. Depois do gesso, começa a fase de colocação de revestimentos de pisos da casa toda e paredes de banheiros e cozinha. Depois é só pintar e mudar....rsrsrs.
Não é tão fácil como parece, mas seria mais ou menos isso, se não fossem os detalhes que aparecem no caminho. Detalhes que somam gastos extras.
Já estou também providenciando o aquecimento solar para a casa e para a piscina. Vai ser muita placa no telhado. Quem manda fazer uma piscina deste tamanho? rsrsrsr.... Ou seja, tudo grande, grandes gastos! Mas um dia a Casa do Pedrão estará toda paga. Já fiz alguns cálculos de empréstimo e posso dizer que é muito desanimador. Mas tudo vale a pena quando o sonho de morar em paz é o mais importante e está sendo concretizado aos poucos.