segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A JABOTICABEIRA!

Como já foi postado no blog, ganhei um presente ao comprar este terreno: um grande pé de jaboticaba, que fiz questão de manter em seu local original, evitando que o mesmo fosse transplantado para o fundo do terreno, o que seria uma outra opção. A jaboticabeira está localizada na parte lateral do acesso da garagem, o que garantirá uma boa sombra para algum carro que porventura estacione do lado de fora. Neste último final de semana, no dia 02 de outubro de 2009, fui comer jaboticaba no pé. Apesar dos frutos não terem crescido muito, estavam bastante doces. Consegui encher vários baldes com jaboticaba. E pensar que um litro de jabuticaba está sendo vendido por R$5,00 na feira! No ano que vem, na próxima safra nesta mesma época do ano, já estarei morando lá, se Deus quiser, e vou poder cuidar para que os frutos se desenvolvam melhor do que a safra de 2009.


Muito interessante o processo da produção da jabotica. Aqui acima e também na foto abaixo, o pé totalmente coberto por uma espécie de flor, que, com o passar dos dias, se transforma na jaboticaba em si.




 Nada mal a produção de 2009. Foram vários baldes e muita jaboticaba doce. A melhor forma de se comer jaboticaba é sem dúvida alguma subindo no pé e selecionando as melhores. Veja na foto abaixo, com o pé quase que totalmente sem jaboticaba. E olha que ficou muita jaboticaba por lá ainda! Jaboticaba para quem quiser!


Pedrão

Pedrão
Esse cara é uma figura!!