Nesta última semana de 2009, a obra rendeu bastante. Posso dizer que com a concretagem da laje superior da Casa do Pedrão no dia 28 de dezembro (cronograma obedecido à risca), a casa está praticamente estruturada. Agora vamos correr atrás de detalhar tudo, começando com o reboco total de toda essa estrutura que se vê e que será a Casa do Pedrão. Olha, não é porque é a nossa casa não, mas essa casa vai ser um show. A cada visita que faço, me vejo de mil maneiras, seja dentro, seja fora da casa, no seu jardim, que também já começa a ser planejado, além de um projeto de paisagismo já aprovado. Ontem pela manhã, com a ajuda do William, plantei as primeiras árvores na grande área verde ao fundo da casa. Foram pequenas mudas que peguei ao longo do eixão de uma árvore que fica imensa (infelizmente não sei o nome), mas que dará muita sombra e também ficará coberta com flores amarelas. São árvores nativas do cerrado. Temos que preservar a vegetação natural. Bom, isso vai levar algum tempo (uns 30 anos....rsrsrs), mas se não for feito agora, ninguém desfrutará no futuro. Vamos às fotos!
Ah, segue uma foto de como as árvores que plantei ficarão daqui a uns 30 anos...rsrsrs... Inclusive esta foi a árvore de onde peguei suas pequenas mudas.
Aproveito e deixo aqui registrada mais uma visita à obra logo após o Natal: Márcio e Elys, que vieram de São José dos Campos, e dona Moema conheceram tudo de perto. Infelizmente não me lembrei de tirar a foto das visitas, como faço de costume. Espero que em sua próxima visita a Brasília, a casa esteja quase pronta, ou pronta, por que não? !!!
Bom, este ano de 2009 foi realmente um ano muito bom para mim. Às vezes não acredito nesta coragem toda que estou tendo de enfrentar este desafio de construir uma casa. Mas não estou fazendo sozinho. Tem muita gente ajudando, de uma forma ou de outra, e aqui vai um agradecimento de coração a todos. Aproveito aqui mais uma vez e desejo a todos um FELIZ ANO 2010 !!!! Nesta nova década, votos de sucesso !!! Obrigado a todos !!!